CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013

TEMA: “FRATERNIDADE E JUVENTUDE”

LEMA: “EIS-ME AQUI. ENVIA-ME” (Is 6,8)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Campanha da Fraternidade 2013
Tema: Fraternidade e Juventude
Em pleno ano da Jornada Mundial da Juventude, teremos um tema da campanha da Fraternidade que vem nos mostrar a nossa Campanha da Fraternidade - Fraternidade e Juventudelinha de atividade junto as nossas Paróquias com os nossos Sacerdotes.
Ser Jovem é ter energia e coloca-lá a disposição de Deus e promover o bem comum da sociedade. Ser jovem é saber amar, olhar os problemas de frente e pode dizer EU CONSIGO. Eu sou jovem e sei vibrar junto a vida, levando em minha face sempre um sorriso. Tenho muitos sonhos, e sei que aqueles que forem me trazer alegria e paz eu vou alcançar, aprecio a vida podendo contemplar um belo por do sol, amando estar junto a natureza e amigos, sempre procurando estar perto da música, aquilo que me impulsiona a dizer mais um sim e continuar caminhando. Bem tudo isso só é possível porque tenho em meu coração uma CRUZ esculpida e acredito naqu’Ele que veio e passou por ela, demonstrando o Maior ato de Amor que o mundo possa já ter conhecido. Sou jovem e sei viver!
Deus quer fazer-nos participantes de sua alegria, divina e eterna, fazendo-nos descobrir que o valor e o sentido profundo da nossa vida está no ser aceito, acolhido e amado por Ele, e não com uma acolhida frágil como pode ser aquela humana, mas com um acolhimento incondicional como é aquela divina: eu sou querido, tenho um lugar no mundo e na história, sou amado pessoalmente por Deus.”
(Papa Bento XVI)
   Vamos nos mobilizar para este grande encontro de jovens da nossa diocese e em preparo para o encontro do mundo todo junto ao nosso Santo Padre, para fazer grandes momentos de oração, reflexão e meditação dos desafios a qual vivemos e sempre lembrar que somos JOVENS e NÃO desistimos de nada que seja para o bem comum e que estamos prontos para superar desafios.
“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca!!!” (Dom Helder Câmara)
”Ser jovem sem deixar de ser Santo”
(Beato João Paulo II)
Jovens Apóstolos

Regional Sul 1 tem novo coordenador da CF

Dom Fernando Legal, Pe. Frizzo e Toninho Evangelista

Em reunião extraordinária da equipe da Campanha da Fraternidade do Regional Sul 1, realizada na manhã desta quarta-feira,  20 de junho, o padre Antonio Carlos Frizzo foi apresentado como o novo coordenador da CF. A apresentação foi feita pelo bispo responsável da CF do estado de São Paulo, dom Fernando Legal. 

Com a saída do padre Cícero Soares da Silva Neto, o coordenador  vai dar continuidade aos trabalhos da CF no estado de São Paulo, somando esforços com o secretário executivo da CF, Antonio Evangelista.

Pe. Frizzo, 55 anos é do clero da Diocese de Guarulhos. Ele trabalhou no Regional Sul 1 da CNBB, em São Paulo, durante quatro anos (1992 – 1996), onde foi secretário executivo.

É professor, com doutorado em Teologia Bíblica, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - (PUC-Rio). Atualmente forma o corpo docente na Faculdade Dehoniana de Taubaté, SP e no Instituto de Teologia e Filosofia Santa Teresinha (Itefist) em São José dos Campos, SP.


O padre Frizzo dividirá a organização e planejamento da  Campanha da Fraternidade do Regional Sul 1,  com o bispo emérito de São Miguel Paulista e de referência da CF, dom Fernando Legal e com mais oito representantes das respectivas sub-regiões (Aparecida, Botucatu, Campinas,  Ribeirão Preto I e II; São Paulo I e II e Sorocaba. 


Desafios

Segundo o novo coordenador, os principais desafios, a partir de agora, são: dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito, preparar o encontro regional de formação da CF, em outubro próximo e tornar o tema da CF-2013 “Fraternidade e Juventude” conhecido.